Doc´s Obrigatórios

* DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA EMISSÃO DE CERTIFICADO PARA PESSOA JURÍDICA e-PJ

Para você obter o Certificado Digital Pessoa Jurídica, deve apresentar pessoalmente os seguintes documentos (ORIGINAIS):

DOCUMENTOS REFERENTES À EMPRESA

1. Cartão CNPJ
2.Documento de constituição (estatuto, contrato social, requerimento de empresário, certidão de MEI, convenção) + alterações contratuais posteriores (se houver), devidamente registrados nos órgãos competentes;
3. Documentos de Eleição da diretoria vigente (ATA), quando aplicável;

* DOCUMENTOS REFERENTES AO REPRESENTANTE LEGAL CADASTRADO NA RECEITA FEDERAL

1. Documento de identificação (Carteira de Motorista, Registro Geral – RG, Carteira Profissional, como CRC, OAB, CREA, CRM) -
2. CPF – Cadastro de Pessoa Física.
3. Comprovante de endereço emitido há no máximo 3 meses (concessionárias de serviços públicos – água, luz, telefone fixo e celular), onde conste o nome completo do titular;
4. Certidão de casamento/Divórcio (Casos onde o documento de identificação esteja desatualizado);

OBS.: Documentos vencidos não serão validos como documento de identificação.

* DOCUMENTOS OPCIONAIS

-Comprovante de inscrição no PIS/PASEP/CI-NIS;

- Cadastro específico do INSS-CEI;

# NOTA IMPORTANTE: É obrigatória a presença do(s) representante(s) legais da empresa. Será admitida a procuração apenas se o ato constitutivo previr expressamente tal possibilidade, devendo-se, para tanto, revestir-se da forma pública, lavrada em Tabelionato, com poderes específicos para atuar perante a ICP Brasil e com prazo de validade de até 90 (noventa) dias. Já o responsável pela utilização do certificado digital de pessoa jurídica deve comparecer presencialmente, vedada qualquer espécie de procuração para tal fim.

# NOTA IMPORTANTE: Caso o ato constitutivo mencione que a representação/administração da empresa deve ser feita em conjunto, será necessário que as pessoas citadas como representantes legais compareçam para o atendimento presencial em posse de seus documentos.

* DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA EMISSÃO DE CERTIFICADO PARA PESSOA FÍSICA (e-PF)

Para você obter o Certificado Digital Pessoa Física, deve apresentar pessoalmente os seguintes documentos (ORIGINAIS):

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

1. Documento de Identificação (Carteira de Motorista, Registro Geral – RG, Carteira Profissional, como CRC, OAB, CREA, CRM) -

2. CPF – Cadastro de Pessoa Física;

3. Comprovante de endereço emitido há no máximo 3 meses (concessionárias de serviços públicos – água, luz, telefone fixo e celular), onde conste o nome completo do titular;

DOCUMENTOS OPCIONAIS

-Comprovante de inscrição no PIS/PASEP/CI-NIS – Obrigatório se você desejar que isso conste no certificado, ou seja, requisito obrigatório da aplicação para acessar o Conectividade Social por suas empresas (procuradores). Os documentos Comprobatórios possíveis: cartão do PIS; extrato do FGTS; Cartão Cidadão ou impressão atualizada da página da Dataprev;

- Cadastro específico do INSS-CEI – Obrigatório se você desejar que conste no certificado para acessar as aplicações inerentes ao Conectividade Social da Caixa Econômica.

# IMPORTANTE: A Autoridade de Registro emissora tem o direito de solicitar documentos adicionais, caso julgue necessário.